top of page

Chegou o dia!

SER ou TER? Eis a questão...

Ama e abraça a tua Criança Interior!


Somos filhos, sobrinha/o, neta/o, mas sobretudo fomos Crianças. Sabemos o que se sente quando nos ralham, quando nos reprimem, quando ouvimos frases esmagadoras para uma criança como: "não vales nada", "não sabes fazer nada de jeito", "não prestas para nada", ou simplesmente temos medo, vergonha de dizer a palavra NÃO, ou o que se sente porque vão apontar o dedo ou dizer que é mau ou feio! Tu também já foste Criança!


Temos plena consciência que o ritmo de vida de hoje não é o mesmo de há 30 ou 40 anos e as exigências pessoais e profissionais são cada vez mais elevadas.

Quantas vezes o teu filho/a chora e não sabes porquê?

Ou não entendes o seu comportamento?

Ou estás cansada depois de um dia exaustivo e tu própria necessitas de atenção, estás esgotada e não sabes como lidar com as emoções de uma criança.


Por estas e mais razões, decidimos entrar neste mundo das crianças, uma experiência de evolução pessoal, uma evolução recíproca, porque ao mesmo tempo que vemos as crianças a aprender, a gerir as emoções, ansiedades ou medos, reflecte em nós um dever e uma missão cumprida, através do amor e felicidade na nossa Criança Interior.

Meditação para Crianças _ Rafael e Jessi

As nossas sessões têm um tema emocional (ex: alegria, tristeza, medo, nervosismo, raiva, felicidade, etc) e tem a duração de 30 minutos, divididas em duas partes:

  • A primeira parte consiste numa práctica, uma dinâmica, como por exemplo: um desenho, uma pintura, trabalhos com plasticina, dança, etc; depois cada um descreve o seu trabalho, sem qualquer julgamento, pois nas nossas sessões não existe o "certo ou errado".

  • Na segunda parte da sessão é feita uma meditação focada no tema da dinâmica e depois é partilhado individualmente a experiência da meditação e o objectivo da sessão do dia.

Agradecemos aos pais das "nossas Crianças", que nos abraçaram e apoiaram neste projecto de forma presencial ou recentemente online.


Aceita, Ama, Vive e Abraça a tua Criança Interior! Retirate1dia numa das nossas terapias e descobre como te podemos ajudar: www.retirate1dia.com


Até breve,

Rafael e Jessi

bottom of page