top of page

REIKI

Reiki é uma terapia complementar que beneficia o teu bem-estar

 

Reiki ajuda a reduzir os níveis de ansiedade, de stress, insónia e é muito recomendado em casos de por exemplo: depressão, burnout, ataques de pânico, dores, quimioterapia, etc. Reiki não tem qualquer efeito secundário e é sempre um complemento aos vários tipos de tratamentos médicos.

​Somos praticantes de Reiki desde 2014, e desde o primeiro contacto percebemos que é uma terapia complementar integrada no âmbito das terapias holísticas e bioenergéticas. Esta terapia energética funciona através da imposição das mãos e com uma sequência de técnicas recomendadas e certificadas.

O objectivo do Reiki é promover sempre o teu bem estar, o relaxamento e a tua harmonia, por isso é designada como uma terapia de reequilíbrio energético e consequentemente a nível físico, mental e emocional.

 

A palavra REIKI significa: Energia Universal. É um método japonês descoberto pelo Dr. Mikao Usui, em 1922. Esta terapia pode ser aplicada em qualquer pessoa, idade, situação física ou emocional, porque é uma Terapia Complementar, que não realiza diagnóstico, complementa qualquer tipo de tratamento da medicina tradicional.

Para compreenderes melhor o que é o Reiki, deves compreender que tudo no universo é energia e o Reiki tem uma perspectiva holística, vendo o ser humano como um todo, com corpo, mente e emoções.

Como funciona uma sessão de Reiki ?
​​Vais colocar-te comodamente deitado/a numa marquesa que é preparada especialmente para ti. Somente será necessário que retires o calçado e os óculos (caso uses), por questões de higiene. Vais aperceber-te de uma música ambiente na sala e assim daremos início à sessão através do tratamento com a imposição de mãos - Reiki.

O Reiki vai ajudar no teu equilíbrio e na tua harmonia, que pode acontecer das seguintes formas:

- um profundo estado de relaxamento que vai aliviar o stress ou ansiedade;

- uma sensação de leveza após a sessão;

- aumentar as defesas do teu corpo, fortalecendo o teu sistema imunológico;

- ajudar a aliviar o sentimento de depressão;

- ajudar a reduzir o estado de burnout ou cansaço.

- reduzir os efeitos secundários de fármacos, sobretudo da quimioterapia.

- aumentar a tua capacidade de recuperação depois de uma cirurgia, tratamento ou como complemento a qualquer reabilitação física (ex: fisioterapia).

Reiki é uma terapia complementar e energética, vai actuar no teu corpo físico e ajudar-te onde mais necessitas!

terapia reiki em Valença
Reiki é um convite à felicidade interior!

Contacta-nos para esclarecer alguma dúvida ou agendar a tua sessão.

Relembramos que Reiki não tem efeitos secundários ou contra-indicações.

Em nenhum caso a terapia substitui o tratamento e o acompanhamento médico.

Paulina Jácome, testemunho do Reiki com Rafael e Jessi

Encontrei na Jessi e no Rafael a paz interior através do Reiki!

Obrigada

- Paulina Jácome -

bottom of page