top of page

Reiki em animais

Desde muito cedo começou a nossa paixão pelos animais. Mais tarde, em 2012, tivemos o primeiro contacto com as terapias complementares, mais concretamente o Arolo e o Reiki. Percebemos que, apesar de ser um método simples, é muito eficaz e só visa o bem-estar de todo o ser vivo. Desde esse momento, começámos a praticar nos nossos animais em casa e, claro, no abrigo da Selvagenial. Um dia, numa visita ao veterinário com os patudos da associação, deparámo-nos com uma gatinha que estava ali internada e... o resto da história partilhamos aqui em forma de testemunho de Elisabete Amoedo, médica veterinária.

Elisabete Amoedo, médica veterinária

"Recebi no meu Consultório em Monção, uma gatinha de rua, a quem chamei Mia.

Apresentava problemas Neurológicos: descoordenação motora, falta de equilíbrio e tiques nervosos. Fiz alguns exames complementares de diagnóstico, mas revelaram-se inconclusivos. Iniciei tratamento sintomático, a Mia começou a melhorar, mas continuava muito nervosa.

Foi então que o Rafael entrou e me falou de REIKI. Experimentou REIKI na Mia e coincidência ou não, a Mia começou apresentar melhorias a nível dos tiques nervosos. A Mia continua o tratamento médico e tem boa qualidade de vida.

As Terapias Complementares / Integrativas, particularmente o REIKI , podem ser um excelente complemento aos tratamentos médicos nos nossos amiguinhos de 4 patas 🐾." - Elisabete Amoedo, Médica Veterinária.


Reiki é uma terapia que ajuda os animais, quando usado como complemento, pois não dispensa a consulta de um técnico de saúde qualificado, auxilia a promoção da capacidade de auto-cura do animal e não pretende ser uma alternativa à mesma.

"Mesmo nos casos de desvios comportamentais, stress, ansiedade, é importante o dono consultar previamente o médico veterinário. Os reikianos não são médicos, são terapeutas que contribuem para a promoção do bem estar, sempre com o compromisso que deverá ser o médico a fazer o diagnóstico da patologia e a tratá-la. Os terapeutas apenas auxiliam no seu trabalho, facilitando o processo de cura através da promoção do equilíbrio, da remoção de bloqueios, do relaxamento do doente e potenciando os efeitos benéficos da medicação." (Associação Portuguesa de Reiki - Reiki em Animais) e www.reikianimais.pt .


Se já tentaste de tudo com o teu animal e necessitas de ajuda, contacta-nos, estaremos aqui para ajudar.


Gratidão e até breve,

Rafael e Jessi

bottom of page