top of page

O que se sente numa sessão de Reiki?

  • Foto do escritor: Rafael e Jessi
    Rafael e Jessi
  • 8 de jun.
  • 2 min de leitura

Uma das perguntas que mais ouvimos no nosso espaço Retirate1dia é: “Mas afinal… o que é a terapia de reiki e o que se sente numa sessão de Reiki?”

E a verdade é que cada pessoa vive a sua experiência de forma única ✨

Há quem sinta um profundo relaxamento logo nos primeiros minutos; outras pessoas sentem paz, leveza, calor nas mãos, formigueiro, tranquilidade ou simplesmente uma sensação difícil de explicar em palavras.

Também há aquelas pessoas que não sentem “nada de especial” no momento… e está tudo bem 🌿Porque o Reiki não depende daquilo que a mente espera sentir; mas todas, no final da sessão, partilham a frase: "sinto-me mais leve".

Sessão de Reiki | Terapia Complementar

Reiki é uma experiência de pausa e equilíbrio

Vives constantemente ligado/a ao exterior, verdade?

  • preocupações

  • excesso de pensamentos

  • ansiedade

  • stress

  • cansaço emocional

Mas, muitas vezes, o corpo continua, mesmo quando já está cansado há muito tempo.

Uma sessão de Reiki, ajuda-te precisamente a que te permitas parar e cuidar de ti, parar para respirar, parar para relaxar, parar para ouvir o teu corpo e as tuas emoções.

Como funciona uma sessão de Reiki?

O Reiki é uma terapia complementar de origem japonesa que ajuda a promover equilíbrio e bem-estar através da sua energia.

Durante a sessão de Reiki, a pessoa permanece vestida e confortavelmente deitada numa marquesa e só recomendamos tirar o calçado e os óculos (caso uses), por questões de higiene, enquanto nós, terapeutas, colocamos suavemente as mãos em diferentes posições, no teu corpo ou próximo dele.

O ambiente é tranquilo, acolhedor numa casa em madeira, envolvida por árvores e pensado para te proporcionar relaxamento e segurança 🌿

O que as pessoas costumam dizer?

Cada experiência é diferente, mas é comum ouvir frases como:

✨ “Senti uma paz que já não sentia há muito tempo.” ✨ “Parecia que a mente finalmente acalmou.” ✨ “Sinto-me mais leve.” ✨ “Dormia mal há dias e consegui descansar.” ✨ “Foi como desligar do mundo por um momento.”

Por vezes, aquilo que mais transforma não é algo “extraordinário”…mas simplesmente sentir-te bem, acolhida, tranquila e em equilíbrio e harmonia.

Rafael e Jessi a fazer uma sessão de Reiki no Retirate1dia
Sessão de Reiki em Valença | Retirate1dia

Reiki não é apenas para momentos difíceis

Muitas pessoas procuram Reiki quando estão emocionalmente exaustas, cansadas, ansiosas ou em fases mais desafiantes da vida.

Mas o Reiki também pode ser uma forma de auto-cuidado, de prevenção e equilíbrio no dia-a-dia. 💚

Cuidar de ti não deveria apenas acontecer quando chegas ao limite.

Um espaço terapêutico para cuidar de ti

No Retirate1dia, cada sessão é vivida com presença, acolhimento, profissionalismo e respeito pelo ritmo de cada pessoa. Mais do que explicar o Reiki… acreditamos que cada sessão deve ser vivida e sentida. 🌿

✨ Porque às vezes, aquilo de que mais precisas… é simplesmente de um momento de pausa num local que te permita ser quem és. Para mais informações, contacta-nos, estamos aqui para ajudar. Com gratidão e até breve, Rafael e Jessi www.retirate1dia.com

 
 
bottom of page