top of page

O que são os chacras

O que são os chacras? Quais são os sete chacras principais? E como estes chacras funcionam, foram temas abordados na Live realizada no dia 16 de Agosto de 2022. O nosso convidado foi Daniel Azevedo, Mestre e terapeuta holístico, em Portugal.

Chacra, uma palavra em sânscrito, que significa roda. Isto porque a rotação de um chacra se assemelha a uma roda, ou cone, em movimento. A título de exemplo, se tiveres muita água numa banheira, agitar essa mesma água com muita força e, de repente, a removeres rapidamente, formar-se-ia um remoinho muito parecido a essa roda, formando um cone.

O movimento de um chacra quando está a receber energia do meio ambiente é parecido a esse cone, que gira no sentido dos ponteiros do relógio. Por esta razão é que faz muito bem ir passear à natureza, à praia, à montanha ou até andar descalça, porque desta forma os chacras equilibram a sua energia naturalmente. Como consequência, sentes um bem-estar, paz e tranquilidade, como se estivesses mais leve!


Por sua vez, quando um chacra cede ou devolve essa energia ao meio ambiente, a sua rotação é ao contrário do sentido dos ponteiros do relógio. Assim, podes verificar que nada no ser vivo trabalha autonomamente, tudo está em sincronia e harmonia perfeitas para manter a nossa vitalidade.

Então existem 7 chacras principais, mas existem muitos mais secundários. ☺

Cada chacra tem uma principal função biológica e está conectado a uma zona do sistema nervoso e do corpo físico, ao qual corresponde (ex: os órgãos). Os chacras mantêm a vitalidade através do sistema nervoso, os órgãos, células e membros de todo o corpo. Contudo, quando existe uma sobrecarga ou desequilíbrio numa zona, por exemplo, devido ao excesso de actividade de um determinado órgão, o chacra devolve essa energia, de maneira natural, ao meio ambiente.


Se queres saber mais sobre este tema, assiste ao vídeo sobre os chacras e subscreve o canal do YouTube para não perderes os próximos vídeos.


Gratidão e até breve,

Rafael e Jessi

bottom of page