Entrevista a Cristina Leal: os relacionamentos abusivos

"Tudo na Vida é impermanente, excepto o verdadeiro Amor."


Dando continuidade à nossa série de Lives, do projecto "Desmistifica". Cristina Leal foi a nossa convidada, além de outras áreas é terapeuta transpessoal e autora de vários livros na área dos relacionamentos.

A Cristina Leal transformou a sua vida através de profundas e dolorosas mortes, seguidas de balsâmicos renascimentos. Esta busca foi aproximando-a mais de si mesma e foi no ano de 1998 que a vida lhe revelou aquele que viria a ser o seu propósito: aprender através das suas próprias experiências, integrando-as e disponibilizando-as depois aos outros, sob forma de AMOR e de ESPERANÇA. Ao longo destes anos, especializou-se em co-dependência e relações abusivas, como consequência de trauma de relacionamento e de vínculo. O Stress pós-traumático, resultante do abuso, é uma realidade que, a seu ver, não pode continuar a ser ignorada, bem como o subtil abuso narcísico, de que infelizmente ainda tão pouco se fala. Podes saber mais sobre a Cristina em www.cristinaleal.pt

"Perdoar não é esquecer, mas sim desistir de lembrar com dor."


Outro projecto que tem vindo a desenvolver é a edição de livros – “Amor Entre Nós”, “Se as palavras falassem” e “Asas de Mulher”, são algumas das suas obras mais emblemáticas e já está a preparar um novo livro a ser publicado este ano. Em 2013, foi a mentora de um projecto pioneiro em Portugal– o “Livro de Elogios”, já presente em muitos espaços comerciais, públicos e privados, incluindo o nosso site www.retirate1dia.com . A associação Alquimia do Coração, é mais um pioneirismo de Cristina leal, uma associação que apoia a vários níveis depois de uma separação, divórcio.

Mais uma maravilhosa entrevista onde o tema foi o tipo de relacionamentos que estão presentes na actual sociedade e de que pouco se fala.

Relembramos-te que, se não pudeste assistir às anteriores edições de Lives, poderás fazê-lo agora, através do nosso canal do Youtube e aproveita para o subscrever, para não perderes os próximos vídeos.

Gratidão e até breve,

Rafael e Jessi