Como reduzir a ansiedade

Sentes nervos à flor da pele, stress ou ansiedade? Então este post pode ajudar-te na solução do teu problema.


Vivemos numa sociedade cada vez mais competitiva: o trabalho, a família, as obrigações e até as redes sociais. No meio de tanta informação, às vezes sentes-te perdida, o que ontem era sim, hoje talvez seja não e não sabes que rumo tomar.


Baixar os níveis de ansiedade é cada vez mais importante para obteres clareza mental, mas principalmente pela tua saúde. Por isso, relaxar é um excelente meio para te ajudar a baixar esses níveis de ansiedade.

Queremos partilhar contigo 3 dicas simples que utilizamos na nossa vida e que tu também podes utilizar de maneira práctica, sem necessitares de grandes rituais e que podem ser muito úteis para reduzir a tua ansiedade.


CAMINHAR

Uma breve caminhada, nem que seja de trinta minutos, pelo teu bairro, por um jardim, pelo campo e, se possível ao fim-de-semana, pela praia ou montanha. Experimenta e vais ver o bem que te vais sentir ao te reconectares com a natureza.

É muito importante o teu contacto com a natureza pois, de forma natural, vais reequilibrar os teus chacras enquanto caminhas, apanhas sol ou respiras ar puro... podes até abraçar uma árvore.


BEBER UM CHÁ

Uma bebida como o chá, faz com que surja um reconforto interior, porque vai ser um momento em que vais estar centrada nessa bebida, apreciando o seu aroma, o seu sabor e estes momentos fazem com que te relaxes e conectes com os teus próprios sentidos, permitindo-te relaxar.


MEDITAR

A meditação é um acto de observar, sentir, mas para isso não tens que esvaziar totalmente a tua mente, principalmente se estás numa fase em que necessitas relaxar e queres aprender a meditar. Numa meditação até podes sentir o teu coração a ficar acelerado e isso acontece pela dificuldade que tens em abrandar, ficar quieta e parada, mas não te assustes, começa por uma meditação guiada e deixa fluir.


Permitir-te relaxar, é algo que podes alcançar, mas para isso deverás encontrar a ferramenta que melhor se adapta para ti. Retira-te num local sossegado, vai até à NATUREZA ou faz uma MEDITAÇÃO guiada de relaxamento: para isso, basta visitares o nosso site AQUI e fazer a subscrição. Facilitamos-te ferramentas gratuitas para fazeres por ti e podes começar ainda hoje, com a meditação guiada gratuita.


Se quiseres colocar alguma dúvida ou questão sobre este ou outros temas, contacta-nos, ficamos felizes em poder ajudar.


Gratidão e até breve,

Rafael e Jessi