top of page

Antes de começar a practicar meditação, faz estes 3 passos

Queres aprender mais sobre a meditação? Achas que a meditação é muito difícil ou quase impossível para ti? Tens dificuldade em fazer meditação? Então lê este post até ao fim, porque te vai ajudar a meditar.

A meditação é uma técnica milenar, com as suas origens no oriente. Uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e que, quando aplicada diariamente, vai ajudar-te em todas as áreas da tua vida. Deixa-nos dizer-te que praticamos meditação há muitos anos, porque a meditação é um trabalho interior magnífico que vai permitir descobrir-te, olhando mais para dentro e resgatando todo potencial que está dentro de ti.


A meditação consegue ajudar-te em estados de relaxamento, controlo da respiração, libertação de emoções e muito mais.


Então antes de meditares, deves ter em conta estes 3 passos:

1 - Encontrar um local sossegado para que não corras o risco de ser interrompid@.

2 - Adoptar uma posição confortável. Pode ser sentad@ ou deitad@, mas deve ser uma posição o mais confortável para ti.

3 - Focar-te na respiração. Para nós este passo é dos mais importantes, porque ao estares concentrad@ na tua respiração, entrando o ar pelo nariz e saindo pela boca, vais estar com o teu foco nesse momento, os teus pulmões vão agradecer e a tua mente também. A respiração é algo que fazemos naturalmente e não valorizamos, mas... que seria de todo o ser vivo sem a respiração? Acordamos a respirar e nem nos apercebemos de como está a nossa respiração, mas esta técnica de respiração pode ajudar-te em estados de ansiedade, pânico, agressividade, bem como em outros estados emocionais e físicos, como a dor.


Confiar e deixar fluir é fundamental, não cries expectativas antes de meditar, porque a tua mente vai querer controlar tudo. A meditação é uma entrega ao momento presente. Poderão surgir ideias, pensamentos, memórias, mas o importante é seguires os passos da meditação que estás a fazer, por exemplo, uma meditação guiada.

A meditação pode ser feita por qualquer pessoa, em qualquer idade e em qualquer lugar. Os benefícios da meditação são imensos e podem aplicar-se na vida de todas as pessoas, inclusive na tua.


Confia nesse momento de meditação, em que estás aí só para ti, deixa fluir e vê o que acontece! MEDITAÇÃO GRATUITA


Subscreve o nosso canal do youtube e assiste ao vídeo sobre a meditação. Podes sempre partilhar connosco como te sentes a meditar, escreve-nos um email ou envia-nos uma mensagem, adoramos ler as tuas mensagens.

Gratidão e até breve,

Rafael e Jessi

bottom of page