top of page

Mitos e verdades sobre a Hipnose

Tanta informação se gera à volta da hipnose, mitos, crenças, medos, etc. E muitas vezes nos perguntam: afinal, o que é a hipnose?


A hipnose é um estado de transe, um relaxamento profundo, conhecido como estado alfa do cérebro e no qual, através da voz do hipnoterapeuta, vais sendo guiada a um estado profundo de relaxamento e bem-estar. Durante esta terapia - hipnose -, estarás sempre consciente, e ao mesmo tempo vais ter acesso à informação guardada no teu subconsciente, informação só tua, por ti vivida e sentida, que pode ser o teu passado, presente e/ou futuro.

Afinal o que é a Hipnose?
Mitos e verdades sobre a hipnose

Muitas vezes o medo da hipnose é confundido - e tem a sua origem - na hipnose do espectáculo, a hipnose de palco. Queremos explicar-te que são técnicas diferentes, o nosso método de hipnose terapêutica é baseada no método do psicólogo Milton Erickson, em que não és manipulad@, nem obrigad@ a nada. Como te dissemos desde o início, estarás sempre consciente!


Com ajuda da Hipnose, podes aceder à informação guardada no teu subconsciente e alterá-la, para sanar as tuas emoções e experiências levando-te a sentir paz interior e bem-estar. Isto acontece porque podes ressignificar memórias, pensamentos e emoções. Como? Através de uma nova interpretação, uma nova perspectiva, observação de situações que podem ser do teu presente, passado (vidas passadas / regressões) ou até do futuro.


Se a ansiedade ou os medos são obstáculos na tua vida, a hipnose pode ajudar-te. Mas só depende de ti, querer dar o passo na tua jornada de auto-conhecimento e a hipnose terapêutica pode ajudar-te!


Se decidires dar este passo de evolução e conhecer-te, marca a tua sessão connosco e estaremos aqui para te ajudar! Podes aceder a mais informação AQUI.


Gratidão e até breve,

Rafael e Jessi

bottom of page