top of page

Um Ritual de Ano Novo para atrair o que mais Desejas

Desde há muitos anos que fazemos um ritual de fim de ano cá em casa. É um ritual que à primeira vista parece o tradicional, mas que vai trazer ainda mais significado às típicas "passas da meia noite". Queres saber qual é?


É muito fácil, vais fazer o seguinte: durante o dia 31 de Dezembro, vais escrever 12 desejos num papel, que vais guardar contigo.

Depois tens que comprar uvas, porque deverás ter 12 uvas, que podem ser uvas brancas ou uvas passas, dependendo da região e da tradição. Nós cá em casa utilizamos uvas brancas.


Quando derem as 12 badaladas, vais colocar-te num sítio mais elevado do chão, em cima de uma cadeira, de um sofá, uma pedra, uma caixa, um degrau, não importa, desde que seja uma zona mais elevada.

Depois, ao som das 12 badaladas, sobes para esse sítio e vais comendo as 12 uvas, à medida que vais lendo cada desejo que escreveste no teu papel. Quando terminares, desces de onde estás e dás as boas vindas ao Novo Ano.


Agradece como se cada um desses desejos já se tivessem realizado e sente-te merecedora de todos eles, de toda essa abundância em todas as áreas da tua vida, pois o Universo é abundante para todos, simplesmente agradece de coração!


Para terminar, no dia 1 de Janeiro vais até ao mar, rio ou um riacho para ofereces esse teu papel com os teus 12 desejos para o Ano Novo. Caso não possas fazê-lo no dia 1, deverás fazer em 21 dias, ou seja, do dia 1 ao dia 21 de Janeiro.


Resumindo:

- papel com 12 desejos

- 12 uvas

- zona elevada

- ler 12 desejos+ comer 12 uvas

- descer e agradecer

- papel ao mar, rio ou riacho.


Aqui tens o nosso ritual de fim de ano. Desejamos que todos os teus sonhos, desejos se concretizem e queremos agradecer-Te por estares aí desse lado. Por isso, para o ANO NOVO vamos incluir um pedido especial, que será que os TEUS DESEJOS se realizem!


Boas Festas e Feliz Ano Novo!


Gratidão e até breve,

Rafael e Jessi

bottom of page