top of page

Entrevista a Rafael e Jessi, na TVI com Fátima Lopes.

O recém-criado projecto “Retira-te 1 Dia“ nasceu com Rafael e Jessi.

Com várias formações obtidas no âmbito das terapias complementares, tanto a nível nacional e internacional, continuamos na procura incessante de novas aprendizagens que possam revelar-se úteis a desenvolver este projecto e nos permitam alcançar, da melhor forma, o nosso propósito de vida!



Todos os dias dedicamos parte do tempo a Retira-te 1 Dia. E assim foi, num final de tarde, em reunião com um amigo, que recebemos o inesperado contacto da TVI e… qual é o nosso espanto e surpresa, vimos que se tratava um convite para ir ao programa A Tarde é Sua, com Fátima Lopes, para apresentar a nossa história e o nosso projecto www.retirate1dia.com

Foi um momento único de emoção, uma oportunidade que o Universo nos estava a dar! Anteriormente havíamos tentado estabelecer contacto com várias entidades (empresas, organizações,…) no intuito de nos apresentar, tendo em vista iniciativas, possível colaboração ou parcerias e apresentações; até então, o feedback não tinha sido o mais positivo!

De malas feitas para o estrangeiro, para mais um fim de semana intenso de formação, respondemos que estaríamos ausentes durante 4 dias e só então poderíamos agendar data para entrevista e ida ao programa. E assim foi: no regresso recebemos novamente outro contacto, era a Joana que estava curiosa (mas não mais do que nós, ansiosos…) em fazer-nos a entrevista e saber mais sobre o nosso percurso de vida individual. A Joana é uma excelente profissional, com uma voz doce e meiga, amante dos animais e o que a Cativou desde o início no nosso projecto foi fazermos Terapias a Animais.

Concluída a entrevista, e curiosa em nos conhecer, ficou agendada a deslocação para dali a 2 dias. Deslocamo-nos até Sintra, onde pernoitámos naquele magnífico bosque de histórias, uma amazónia de magia, para descansar na véspera do grande dia!

Chegou o dia! Era o momento oportuno para apresentarmos ao mundo o nosso projecto, novamente com as emoções à flor da pele: querer transmitir a nossa história, a nossa paz interior, tranquilidade e superação atingida até ao momento, a superação das adversidades e experiências de vida com o nosso percurso, de braços dados com as Terapias Complementares. Mas o nosso foco mantinha-se! Era chegar até vocês :-)

Assim foi até aqui, a este momento, a esta reportagem que partilhamos com tod@s.

Obrigada a tod@s que nos apoiam ou que de uma forma ou outra já estiveram presentes nas nossas vidas, pois sem TOD@S VOCÊS hoje não estaríamos aqui!

Não poderíamos deixar de agradecer a toda a equipa de “A Tarde é Sua” TVI, pela forma amável, carinhosa, simpática e muito profissional como nos acolheram desde o primeiro minuto até ao regresso a Valença do Minho.

Um Obrigada de coração a Fátima Lopes, por também partilhar o mesmo caminho, com a sua página Simply Flow (www.simplyflow.pt) que recomendamos subscrever. Pessoa de Alma Grandiosa e cujo propósito de vida passa também por Ajudar os outros.

Obrigad@ a todos e muito Sucesso para o programa “A Tarde É Sua”, cheio de realizações profissionais e pessoais!

Até breve,

Rafael e Jessi





bottom of page