top of page

Lidar com as Emoções - DESMISTIFICA

Desta vez, foi no dia 31 de Março de 2021 que demos continuidade ao nosso projecto DESMISTIFICA, cujo objectivo é derrubar barreiras, preconceitos e mitos sobre as terapias complementares, principalmente nas áreas em que nos especializámos.

A nossa especial convidada foi Célia Pérez, Enfermeira Especialista em Saúde Mental e psiquiatria, profissão que exerce há vários anos em Portugal, com um vasto curriculum na área da saúde mental.


Entre os vários temas abordados, aquele que mais se destacou nesta entrevista está relacionado com as emoções: como estas nos influenciam no dia-a-dia, a maneira como nos condicionam, os efeitos negativos que determinadas emoções têm na nossa saúde, bem como a importância em sabermos lidar com elas, de maneira a podermos viver em Paz e Tranquilidade.

Abordámos outros temas como a depressão, a ansiedade e os transtornos emocionais (TOC), alguns dos quais vieram a despoletar-se - ou agravar-se - nesta época tão delicada devido à pandemia que nos afecta a todos, à escala global.


Incidiu-se, também, na importância das terapias complementares ou integrativas, tais como a Meditação ou o Reiki, acompanhadas de hábitos saudáveis, que deveriam ser implementadas como prevenção a patologias do foro emocional, entre outras. A Enfermeira Célia defende o tratamento holístico do ser Humano, ou seja, as suas partes física, energética e emocional devem ser tidas em conta no momento do tratamento.


Se queres saber mais, assiste ao vídeo e subscreve o nosso canal do YouTube para não perderes os próximos vídeos.


Estamos eternamente gratos a todos os participantes e em especial à CÉLIA PÉREZ, por ter aceitado o nosso convite e ter abraçado o nosso projecto Desmistifica.


Gratidão e até breve,

Rafael e Jessi

bottom of page