top of page

Como um livro de auto-ajuda pode transformar a tua vida


Em Setembro de 2009 comecei a ler o meu primeiro livro de auto-ajuda, na procura de uma mudança na minha vida, para ir ao encontro da felicidade.

Pensava que o mundo estava contra mim, tudo me corria mal e eu era o "patinho feio" de todas as circunstâncias...


Mudei no mesmo dia em que comecei a ler este livro, tomei consciência de que eu não era feliz comigo mesma, mas que a felicidade estava ao meu alcance!! Senti que podia ser feliz em todas as áreas da minha vida... e foi assim que tudo começou!


O Poder da Mente, da autora Aldina Rocha, ajudou-me a alcançar os meus objectivos de vida. Apercebi-me que o meu vocabulário era cheio de afirmações negativas, de reclamações, pensamentos destrutivos e de vitimismo, culpando sempre terceiros por tudo na minha vida.


Como um livro de auto-ajuda pode transformar a tua vida

Tomei consciência, nesse dia, que a minha mente é como um computador, que dependia da formatação que lhe dava, dos conteúdos que programava: e o meu programa estava formatado em negativo.

Comecei a usar afirmações positivas para me ajudar no bem-estar, a substituir o vocabulário negativo por construtivo e positivo, a eliminar palavras do meu dia-a-dia e, passo a passo, ir construindo a minha solidez emocional.


A mudança que tanto queria não podia ser alcançada através de terceiros, mas sim através de mim!!! Comecei a colocar-me no meu sítio, a ocupar o meu lugar, enfrentando os meus medos e caminhando através de outras leituras, terapias e formações até chegar aqui.


Dez anos passados, de experiências, vivências (depressões, esgotamento, separação, abandono, superação de obstáculos financeiros, etc) e um trabalho de superação emocional e mudança da minha vibração, do medo para a vibração do amor, a auto cura começou!


Até breve,

Jessi Cruz





bottom of page