top of page

Como cuidar de quem cuida - DESMISTIFICA

Desta vez, foi no dia 16 de Junho de 2021 que demos continuidade ao nosso projecto DESMISTIFICA, cujo objectivo é derrubar barreiras, preconceitos e mitos sobre as terapias complementares, principalmente nas áreas em que nos especializámos.


A nossa especial convidada foi Paula Magalhães Oliveira, licenciada em fiscalidade e contabilidade e Presidente da Associação dinamicaMENTE, com um vasto curriculum de experiência, apoio e ajuda ao cuidador.

Entre os vários temas abordados, aquele que mais se destacou nesta entrevista está relacionado com o Alzheimer, a saúde mental e as emoções do cuidador: como estas influenciam o seu dia-a-dia, através da responsabilidade e do cansaço. Também se falou da importância do auto-cuidado, o saber pedir ajuda quando necessário, para viver e ajudar a viver quem necessita de cuidados, com mais harmonia e tranquilidade.


"Como cuidar de quem cuida", é um tema emocional, muito delicado e presente em muitas famílias. Incidiu-se, também, na importância das terapias complementares ou integrativas, tais como a Meditação ou o Reiki, acompanhadas de hábitos saudáveis, que deveriam ser implementadas como prevenção a patologias do foro emocional, entre outras.


Gratidão de coração à Paula Magalhães Oliveira, por ter aceitado este convite e ter dado o seu contributo ao nosso projecto "Desmistifica", com o qual se pretende ajudar a desmistificar temas que, por vezes, não são bem aceites, ou levar até à população temas mais desconhecidos.


Assiste a esta Live e subscreve o nosso canal do YouTube para não perderes os próximos vídeos.


Gratidão e até breve, Rafael e Jessi

bottom of page