top of page

A transformação do mundo começa em ti

COVID-19 - e o que fazer agora?


Algo "in"esperado está acontecer mundialmente.

De repente o mundo está a parar: as escolas, os empregos, supermercados e até a rotina da saída à rua, que pouco era valorizada.


Este é um momento de retiro e paragem obrigatória, um momento de oportunidade para toda a Humanidade Evoluir através de uma nova consciência.

Já te perguntaste o porquê, certamente!

Uma oportunidade de mudança, aliás 2020 significa uma nova consciência na matéria, várias circunstâncias e mentalidades necessitam ser mudadas para, todos juntos, podermos elevar a nossa vibração e a do planeta.

Esta paragem obriga-te a olhar para dentro de ti, a fazeres uma introspecção para veres e sentires as tuas emoções a que, há muito tempo, fugias, na correria e no stress do dia-a-dia.

Vais sentir e tomar consciência dos teus medos e angústias, olhar para dentro, mergulhando no teu interior, numa oportunidade para te sanares, evoluíres, entenderes o que sentes e o que queres continuar a fazer na tua vida ou se esperas resultados diferentes!

A vida não é má, está a colocar-te desconfortável. Porque neste momento não podes ir às compras do consumismo - shoppings- para te tentares sentir melhor, abstraindo-te dessa tua dor através da aquisição de bens materiais... é o momento de sentires essa dor emocional e de a deixar vir...aceitando-a.


"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido." - Dalai Lama


Aproveita esta oportunidade, abraça-a, agradece e aprende cada dia!

Dança, canta, salta, faz uma leitura, jogos dinâmicos ou em silêncio, faz uma meditação MEDITAÇÃO GRATUITA e desperta a tua criatividade.

De nada te serve ficar no lado negativo, culpar os outros e ser vitimista desta situação, muito pelo contrário, só te vai elevar os índices de cortisol no organismo, diminuindo o teu sistema imunitário. Descansa o corpo e a mente, define objectivos para a tua vida, cria prioridades e luta pelos teus sonhos! Porque Tu és o que Acreditas!


Deixamos-te aqui este exercício, pega numa folha e algo para escrever e pergunta-te:

- o que mais me dói nesta situação?

- o que é que tenho de aprender?

- o que devo fazer?

E vais ver que, surpreendentemente, irás encontrar respostas maravilhosas dentro de ti!


Seguimos aqui deste lado, se quiseres escreve-nos, partilha as tuas emoções e estamos aqui para te apoiar. Em breve estaremos novamente juntos, com mais vontade, com mais força, com mais sorrisos e muito para celebrar.


Gratidão e até breve,

Rafael e Jessi



bottom of page