A Sessão de Super Reikinho da Maria


A Maria é uma menina de 9 anos que tem muito medo de ficar sozinha em casa. Acorda a meio da noite, assustada, grita a chamar pelos pais e não consegue voltar a adormecer.

Os amigos da escola contam-lhe histórias e filmes de terror, que ainda a deixam mais assustada. A Maria faz consultas de psicologia e trabalhos diários de meditação, mas já se sente cansada por não descansar e não dormir bem as noites, ela e os pais também.


No dia 19 de Maio de 2021, a Maria veio fazer a sua primeira sessão com o Super Reikinho. Começou por fazer um desenho de casa de cor preta e ela, sozinha e assustada. Depois, desenhou ela a dormir, na sua cama de princesa, mas que passava as noites sem dormir com os medos. A Maria pediu para desenhar um antes e um depois, fiquei super feliz por ela desejar mudar aquela situação e reprogramá-la. Deixei-a desenhar tudo o que sentia e com todos os lápis de cor à sua disposição. Perguntou-me se podia dividir a folha com o antes e o depois; no depois, desenhou ela em casa, com a família, com companhia e na sua cama, à noite a dormir, sem medo!

Fomos para a marquesa, ela deitou-se e perguntou-me:

- posso fechar os olhos?

- e eu respondi: claro que sim, vais fechar os olhos para olhares para dentro de ti. Vais ver umas grutas, que são os teus chacras e onde vivem uns Seres especiais. Vais fazer essa viagem com um super herói, que é o Super Reikinho, vocês vão percorrer um rio maravilhoso, o Rio Ser e vão passar por essas grutas. Vamos começar?!

- Sim, vamos!, respondeu a Maria ☺

Começámos pelo sétimo chacra, a primeira gruta da viagem da Maria, ela viu logo o Super Reikinho e disse que a gruta estava bonita, limpa e todos os seres estavam felizes, com cor-de-rosa, verde e brilhantes dourados.