top of page

Terapias complementares: um caminho para o bem-estar

A procura pelo bem-estar é uma constante na vida humana. Nos últimos anos, as terapias complementares têm ganho cada vez mais espaço, oferecendo complemento para o tratamento de diversas condições físicas e emocionais.


As terapias complementares são práticas e podem ser utilizadas em conjunto com a medicina tradicional para melhorar a qualidade de vida, por isso são definidas como um complemento. São baseadas em princípios holísticos, que consideram o indivíduo como um todo, não havendo separação do corpo e da mente.


Existem diversas opções de terapias complementares, como a meditação, o Reiki e o Arolo. Cada uma delas tem as suas próprias características e benefícios.

Meditação: A meditação é uma prática que consiste em concentrar a atenção em um objeto ou pensamento específico. Ela é eficaz para reduzir o stress, a ansiedade e a depressão e também pode melhorar a concentração, a memória e a criatividade.

Reiki: O Reiki é uma terapia que utiliza a imposição das mãos para canalizar a energia vital do universo. Vários estudos demonstram que o Reiki pode ajudar a aliviar a dor, o stress, a ansiedade e a depressão, e também pode promover a cura física e emocional.

Arolo: O Arolo é uma terapia que utiliza a imposição de mãos e geometria, mas nos níveis avançados utiliza também cristais de ametista e quartzo, que podem ajudar no equilíbrio, harmonia em estados de stress, na ansiedade e na depressão. Também pode promover a cura física e emocional.


As terapias complementares podem ser uma opção eficaz para melhorar a qualidade de vida, física e emocionalmente. Elas podem ser utilizadas em conjunto com a medicina tradicional ou como tratamento único e preventivo. Partilhamos contigo um caso real, a história da Manuela:


“À Manuela foi diagnosticado uma doença oncológica. Ela passou por um tratamento de quimioterapia e radioterapia de quase um ano. A Manuela não desistiu do seu processo de cura e começou a fazer sessões de Reiki semanais. Recebeu sessões de Reiki durante quase todo o tratamento e foi - e é - uma guerreira em todo o processo. A Manuela acredita que o Reiki foi fundamental para a sua recuperação e cura.”


Qualquer dúvida, contacta-nos, estamos aqui para ajudar.

Gratidão e até breve,

Rafael e Jessi

Commenti


bottom of page