top of page

O Reiki é energia passiva ou activa?

Se estás a ler este artigo, é porque o Reiki te desperta algum interesse! Assim, gostaríamos de falar sobre o Reiki, que é energia passiva... porque também existe a energia activa.


Reiki é energia passiva, porque actua onde a pessoa mais necessita. O Reiki não realiza diagnósticos, Reiki é uma energia inteligente e vai actuar através do fluxo energético da pessoa, animal ou planta, ou seja, de todo o ser vivo. Por vezes, surgem situações em que o praticante de Reiki, devido à sua percepção ou sensibilidade, pode partilhar, com quem está a receber o tratamento com Reiki, o que sentiu ou intuiu. É nosso entender que Reiki não realiza qualquer tipo de diagnósticos e que o praticante de Reiki deve ter em atenção a sensibilidade da pessoa. É por esta razão que muitas vezes surge o “medo” a experimentar esta terapia energética, porque por vezes as pessoas comentam-nos que têm receio que os praticantes de Reiki “vejam coisas e sintam coisas” sobre a vida delas, o que não é de todo verdade.


É importante, também, referir que o medo existe, é efectivamente uma emoção que te protege, é um instinto de sobrevivência e, naturalmente, quando algo é desconhecido, ou não se vê, como as terapias energéticas, surge como um alerta e, então, aparece o medo para nos proteger. Por isso é que existem pessoas que têm medo e uma certa relutância em experimentar uma sessão de Reiki.



Somos praticantes de Reiki desde 2014 e acreditamos que um dos nossos propósitos é desmistificar esta área de terapias complementares, levando até à comunidade informação que ajude a clarificar o que são as terapias energéticas e integrativas. Por isso estamos aqui, queremos partilhar contigo esta informação, sem imposição ou qualquer obrigação, muito pelo contrário, gostaríamos que te questionasses sobre o que estás a ler e, para isso, deixamos aqui a seguinte reflexão:

- se Reiki é energia universal, energia vital e todos nós somos também energia, como é possível Reiki fazer mal?

Apesar de estarmos na era da informação, é necessário pensar por si e ver porque é que o desconhecido traz essa emoção, essa energia de medo ao ser humano. O Reiki desperta todo o ser vivo para a sua harmonia, o que muitas vezes não é fácil, porque são necessárias mudanças de comportamento na vida e o Reiki, de forma passiva, pode ajudar a alcançar essa harmonia.


Então, se Reiki é a parte passiva da energia , o que é a energia activa?

Aqui, vamos dar a conhecer outra terapia energética, que tem tanto de desconhecida, como de marcante nos seus resultados: o AROLO.


O AROLO é a parte activa da energia universal e o especial da técnica de Arolo é que não se trata apenas de um sistema de TRATAMENTO, mas é também um sistema de DIAGNÓSTICO.

E como actua AROLO no diagnóstico?

Quando a saúde está alterada por uma desarmonia, um problema ou dor, existe sempre uma conexão entre a causa psicossomática oculta e o corpo físico, que «avisa» através dos sintomas no corpo. Então, o Arolo trata os «sintomas» de uma dor ou um problema energético. E como? Através da energia direccionada à raiz do problema emocional, físico ou espiritual, permitindo localizar e tratar a «causa original». Arolo permite, de igual modo, estabelecer um diagnóstico preciso e dá a possibilidade de fazer o melhor tratamento necessário.

Através do teste de Arolo, ou seja, do diagnóstico de Arolo, o cérebro envia informação constante e de forma inconsciente, por meio de impulsos energéticos. Com os resultados, obtém-se o diagnóstico do problema e a sua origem, para posteriormente se poder tratar da forma mais adequada e necessária.

Então, como actua esta energia no tratamento?

Uma vez que é conhecida a raiz da desarmonia, do problema e dos sintomas, fazemos o tratamento mediante a energia activa, que actua holísticamente em todo o ser vivo.

Neste tratamento de energia activa, também são utilizados cristais de quartzo e ametista «codificados», que são conectados em determinados pontos do corpo, para actuar nos diferentes planos energéticos (físico, emocional, mental, energético, espiritual), restabelecendo o equilíbrio e a harmonização energética.

Contrariamente ao Reiki, o Arolo permite detectar a raiz ou a causa da desarmonia energética. Reiki ou Arolo são energia universal, uma activa, outra passiva, ambas as terapias visam sempre o teu bem-estar físico e emocional, contribuindo para melhorar a tua qualidade de vida.


Rafael e Jessi

Facilitadores Terapias Complementares

Visita-nos em www.retirate1dia.com


bottom of page