O que são os Chakras


Os 7 chacras I Retirate1dia I Rafael e Jessi

Chacra ou chakra, significa "roda", são vórtices de captação e concentração energética, distribuídos pelo teu corpo. São portas de energias que funcionam como "cones rotativos", estão em constante movimento e em contacto com o exterior, absorvendo energia da natureza, por isso te sentes bem quando vais ao mar, rio ou montanha.


Através dos chacras, libertas a energia mais densa e absorves energia pura da natureza, reequilibrando-os automaticamente. Cada chacra é um centro energético e está relacionado com uma glândula do corpo físico.


Os principais chacras localizam-se ao longo da coluna vertebral (anterior e posterior).

Por isso os 7 chacras principais são:

1º - chacra raiz ou básico (que nos liga à terra, sobrevivência).

2º - chacra sacro ou sexual

3º - chacra releasing ou abdominal (poder pessoal).

4º - chacra do coração (auto-estima, amor).

5º - chacra da garganta ou laríngeo (expressão, comunicação, criatividade).

6º - chacra frontal (intuição, clarividência).

7º - chacra coronal ou coronário (que nos liga ao universo, espiritualidade).


Existem mais chacras, designados por secundários, por exemplo, os que estão situados nas tuas mãos (utilizado na terapia Reiki), os chacras dos pés, etc. Em cada chacra existe uma conexão ao sistema nervoso, a cada órgão, cada um deles tem uma função biológica ao nível das células e órgãos. Uma pessoa que vive numa cidade, por exemplo, pode sentir um desequilíbrio devido ao elevado número de campos electromagnéticos artificiais, por isso, um passeio pelo campo restabelece o equilíbrio e ajuda no fornecimento de energia para todo o corpo.


Entramos na Nova Era e segundo a escritora Sherry Anshara, o planeta mudou elevando a sua vibração e também a frequência Schumann, pelo que nada será como antes. Os chacras não mudaram, o que alterou foi a consciência e a vibração energética do ser humano. Através de uma nova consciência e do despertar colectivo, os chacras vão mais além do que conhecemos actualmente.


Por estas e outras razões, recomendamos que te retires, por exemplo: passeando pela natureza, estejas o mais possível em contacto com as árvores, o campo, mar, rio... ou que nos visites através de uma terapia ou curso de REIKI e AROLO para equilibrar os teus chacras.


Recentemente pintamos estes principais chacras na parede da nossa sala, com a colaboração da Mafalda Castro, elevando a vibração do nosso espaço para te receber!


Vem conhecer-nos em www.retirate1dia.com e descobre como te podemos Ajudar.


Gratidão e até breve,

Rafael e Jessi

11 visualizações

 SEGUE-NOS 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

©2019 Rafael e Jessi I Retira-te 1 Dia ®

Valença do Minho - Portugal

+351 936 668 002

POLÍTICA DE PRIVACIDADE