O isolamento e a solidão
Vivíamos num mundo cheio de ruído, tanto mental como físico, e mesmo energético. A mente não parava de pensar e dar voltas entre as tarefas diárias de casa, trabalho, família e as redes sociais... por vezes havia a necessidade de te retirares em silêncio e estares só!
Mas se existe o medo do isolamento, porque é que também existe a necessidade de estar sós?
Fomos gerados por pai e mãe, fomos criados em família biológica ou outro tipo de família, não viemos ao mundo sozinhos, nem crescemos ou sobrevivemos sozinhos, concordas?
Ao nasceres, a sobrevivência depende de alguém que cuide de ti... será que esse medo da solidão é o mesmo?
Questões para simplesmente reflectires...
Estas palavras são reflexões para que te retires por um momento e medites sobre as tuas emoções, para que sejas consciente do que está dentro de ti.
Muitas pessoas preferem a solidão do que conviver, preferem estar isoladas da comunidade, mas existem diferenças entre o isolamento e a solidão...
A solidão pode ser uma dor profunda, que necessita ser avaliada, ou também uma forma de introspecção para encontrar o equilíbrio e bem-estar.
Quando estás sozinh@ em casa, no teu quarto, o que sentes? Quem és?
Só estás tu e as tuas emoções!!!
É dessa solidão que tens medo?
Experimenta e observa-te, vê o que acontece dentro de ti e o que sentes, é um exercício de reflexão para te ajudar a ser mais consciente e a conheceres-te melhor.
Se quiseres, podes escrever-nos e partilhar connosco a tua experiência: https://www.retirate1dia.com/contato
Gratidão por estares aí e até breve,
Rafael e Jessi
Comments