Alcançar a paz interior

O REIKI OFERECE A PAZ INTERIOR QUE TANTO PROCURAS E MERECES ALCANÇAR


A vida moderna pode tornar-se um verdadeiro caos, se não souberes gerir as tuas emoções e se não estiveres confiante naquilo de que és capaz. Isto acontece, porque as solicitações com que nos deparamos no nosso dia-a-dia, nos obrigam, muita vezes, a um nível de exigência que nos provocam muito stress e muita ansiedade: tarefas como as obrigações na casa, no trabalho, a família, as obrigações decorrentes da vida em comunidade e tantos outros factores, que condicionam a vida que sonhas e mereces alcançar.


Revista sobre o Reiki e Yoga com exercícios para que possas praticar na comodidade da tua casa.Artigo sobre o Reiki e a paz interior.
Revista de Reiki e Yoga, práctico nº 51

Será que a vida é feita só de obrigações, condicionantes que nos tiram a paz e a alegria de viver? A resposta é NÃO e, embora esse caminho não seja fácil, também não é impossível; e a decisão, ou opção, passa por cada um de nós, por isso cabe a ti optar pelo caminho que desejas percorrer. É fundamental procurar fazer coisas que tragam alegria de viver, por mais pequenas que sejam, não importando a quantidade, mas sim a qualidade dessas pequenas tarefas que te trazem essa alegria de viver, essa emoção tão bonita, que liberta substâncias positivas para o teu corpo. Aqui fica um importante objectivo para este ano: procurar fazer coisas que te tragam Alegria de Viver!


Também por esta razão, as terapias integrativas são cada vez mais utilizadas na sociedade, tanto a nível nacional, como internacional – e Portugal já é uma referência em Reiki, a nível Europeu. As ferramentas terapêuticas, como por exemplo o Reiki, podem ajudar a resgatar o teu equilíbrio e bem-estar emocional, acompanhando um maravilhoso caminho de desenvolvimento pessoal. E isto porquê? Porque as terapias complementares ou integrativas têm uma visão muito abrangente de todo ser humano, visam o seu equilíbrio a vários níveis, daí muitas vezes ser utilizada a palavra "holístico", porque visa o ser humano como um todo: energético, mental, emocional, físico e espiritual. (Podes ler o artigo completo, publicado na revista de Reiki & Yoga práctico nº 51, páginas 14-15).)

Publicação sobre o Reiki e a paz interior. Autores rafael e Jessi, de @retirate1dia.
Revista de Reiki & Yoga, págicas 14-15

Reiki não se vê como uma forma ou pessoa, o Reiki vê-se nos seus resultados, atingidos através dos seus benefícios. Por esta razão arriscaríamos a dizer que o Reiki oferece essa paz interior que tanto procuras e mereces alcançar e que...“só não vê, quem não quer ver”.

Agora deixamos-te aqui o nosso convite a que sintas o teu coração, permite-te fechar os olhos e olhar para dentro de TI, com o seguinte exercício:


Exercício: Meditação“Sentir o seu coração”

1 - Encontrar um local calmo e sossegado para te sentares ou deitar.

2 - Fechar os olhos gentilmente, sem pressão, para te permitires olhar mais para dentro de ti.

3 - Prestar atenção à tua respiração, é importante sentir o ar a entrar pelo nariz, prestar atenção à temperatura do ar, se está frio ou quente, e encher totalmente os teus pulmões

4 - E agora expirar, libertar, soltar todo esse ar e sentir a sair pela boca.

Repetir várias vezes este círculo de respiração, sentindo o ar a entrar pelo nariz, expirar todo esse ar cá para fora, soltando, libertando.

5 – Observar e concentrar-se na tua respiração: foca-te na tua respiração até sentir o batimento do teu coração. Coloca a mão no teu peito, sente o bater gentil do teu coração!

6 – Se surgir dificuldade em sentir, podes imaginar ou até ouvir o batimento do teu coração. Nada é impeditivo ao bater do teu coração, esse órgão vital de reequilíbrio, harmonia e felicidade.

7- Continuando a inspirar pelo nariz e expirar pela boca, imagina o bater natural do teu coração, a bater ao ritmo certo e perfeito para ti, espalhando só boas sensações por todo o teu corpo, como a harmonia e bem-estar.


A realização diária desta práctica, vai ajudar a reduzir os níveis de ansiedade e trazer sensações de tranquilidade. Este exercício pode ser feito por qualquer pessoa, seja ou não praticante de Reiki. Qualquer dúvida, não hesites em contactar-nos, estamos aqui para ajudar.

Rafael Estanqueiro e Jessi Cruz

Especializados em Terapias Complementares

Reiki I Arolo I Hipnose I Cabala e numerologia I Cartas OH I Meditação

Vem conhecer-nos em: www.retirate1dia.com